Mercado do boi gordo tem alta em dezessete praças pecuárias

Os preços subiram na última segunda-feira (10/9). Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve valorização em dezessete delas, considerando as cotações do boi gordo a prazo, livre de Funrural.
O consumo mais aquecido no início do mês e a oferta restrita de boiadas faz com que os frigoríficos tenham que sair às compras com mais afinco a fim de atender a demanda.
Em São Paulo, por exemplo, a arroba do boi gordo subiu 0,3% frente ao fechamento da semana anterior, considerando as cotações a prazo.
Vale destacar que no estado, desde o início do segundo semestre, enquanto a valorização da arroba do boi gordo foi de 6,1%, o preço do boi casado de animais castrados subiu 8,6%, ou seja, as indústrias vêm conseguindo repassar as altas.
Outro estado que merece destaque é o Pará. No estado, houve alta nas três praças pesquisadas no fechamento de hoje e há negócios ocorrendo acima da referência. Nos últimos trinta dias, na média do estado, o preço da arroba do boi gordo subiu 4,4%.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.