Mais de 300 mil sacas de arroz devem ser armazenadas

A Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Formoso do Araguaia (TO) começou a receber arroz em casca da safra 2016-2017 dos estoques privados para guarda e depósito. A Conab espera receber mais de 300 mil sacas, a depender do fluxo da colheita na região.

O grão será secado e armazenado, conforme contratos de depósito. Na região, há um alto déficit de infraestrutura para secagem, e a Conab oferece esse apoio aos agricultores. A unidade de Formoso do Araguaia conta com 14 silos de armazenagem, 12 silos de espera e 12 silos de resfriamento. A capacidade de estocagem total é de 32 mil toneladas, sendo 28 mil toneladas a granel e 4 mil toneladas em armazéns convencionais.
Energia verde

A Unidade da Conab em Formoso do Araguaia é referência na secagem de grãos ambientalmente correta. A Unidade utiliza, nas fornalhas de secagem, lenha ecológica obtida por meio da compactação da casca do arroz.

A técnica evita a derrubada de árvores e reduz a produção de resíduos, uma vez que aproveita as sobras da produção. A lenha dura até três vezes mais do que a lenha convencional e é até cinco vezes menor, facilitando ainda o transporte do produto.

https://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.