CNA participa de Fórum sobre comércio entre Brasil e Coreia

Brasília (08/05/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, nessa terça (9), do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia do Sul, em São Paulo. Organizado pelo governo coreano, o evento tem como objetivo discutir as oportunidades de comércio entre os dois países. 

A assessora técnica em Economia e Inteligência Comercial da CNA, Gabriela Coser, vai apresentar um estudo elaborado pela entidade sobre os interesses comerciais do agronegócio brasileiro com a Coreia do Sul. 

“Do total das importações de produtos agropecuários feitas pela Coreia, 5% vem do Brasil. O país foi o 9º principal destino das exportações do agronegócio brasileiro em 2016. É um parceiro estratégico, onde o Brasil tem a ganhar com a redução de tarifas de importação”, disse Gabriela Coser.

De acordo com o estudo, os principais produtos do Brasil com potencial de exportação para a Coreia são milho, carne suína congelada, farelo de soja, entre outros.

Os resultados demonstram que o agronegócio brasileiro tem um potencial de pelo menos US$ 12,5 bilhões com o país asiático.

O estudo faz parte das iniciativas realizadas pela CNA para o posicionamento do setor na consulta pública do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) encerrada em abril.

A consulta pública foi realizada com o intuito de mapear o interesse do setor privado em negociar acordos comerciais entre Mercosul e Japão e com a Coreia do Sul.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

https://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.