Café: Rabobank aponta safra 2017/18 do Brasil em 49,2 milhões de sacas

O Rabobank, um dos maiores bancos especializados em commodity do mundo, reportou que a safra 2017/18 de café do Brasil deve totalizar 49,2 milhões de sacas de 60 kg (12,5 milhões de sacas de café robusta e 36,7 milhões de sacas de arábica). As informações são da agência de notícias financeiras Dow Jones Newswires.

Diante desses dados, o banco holandês acredita que o país terá na safra de café arábica o menor ciclo produtivo em dois anos. As lavouras do país estão em bienalidade negativa.

Já o café conilon também terá produção menor neste ano ainda por conta das intempéries climáticas no Espírito Santo, maior estado produtor da variedade, disse o Rabobank.

Em sua última estimativa, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) apontou que a safra do país deve ficar entre 43,65 e 47,51 milhões de sacas, somadas as espécies arábica e conilon. De acordo com o estudo, a previsão representa uma redução entre 15% e 7,5%, quando comparado com a produção de 51,37 milhões de sacas do ciclo anterior.

https://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.