Alimentaria 2016 reúne setor de carnes

O Salão de Produtos Cárneos e Derivados (Intercarn) deste ano terá 550 empresas expositoras distribuídas em 12 mil m² de área. Com 100% de ocupação da área total de exposição, os números superam em 30% a edição mais recente, de 2014.

O Intercarn exibirá uma completa mostra da oferta atual e das tendências mais recentes do setor cárneo a compradores de todo o mundo. Além do espaço dedicado aos produtos cárneos, a Alimentaria está estruturada em mais quatro salões: Intervin (vinhos), Restaurama (restaurantes e afins), Interlact (lácteos e derivados) e Multiple Foods (doces, conservas, azeites e produtos premium). Em um moderno pavilhão de exposições, o Gran Via de Fira de Barcelona, são esperados para a edição deste ano 42 mil visitantes estrangeiros e mais de 10 mil reuniões de trabalho.

Em 2014, a feira reuniu mais de 140 mil visitantes no total e cerca de 4 mil empresas expositoras. Entre os pilares-chave da Alimentaria, que completa 40 anos de existência neste ano, estão internacionalização, inovação e gastronomia. De acordo com J. Antonio Valls, diretor geral da Alimentaria Exhibitions, organizadora do evento, a inovação faz parte do DNA da feira, que soube se renovar ao longo das décadas. “Nossa grande estratégia é saber nos diferenciar”, disse o executivo em janeiro, em coletiva de imprensa internacional realizada em Barcelona, nas dependências de La Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, um edifício construído pelo arquiteto Antoni Gaudí.

Com a recente queda do euro e do dólar diante do real, o momento é propício para uma viagem internacional. Assim como a cidade de Barcelona, onde convivem o moderno e o tradicional, de arranha-céus e obras de Gaudí a ruínas romanas, o Salão Intercarn expõe os produtos originários das mais modernas plantas processadoras até os artesanais, com suas receitas que sobrevivem ao tempo.

“O Intercarn se propõe em 2016 a consolidar e ampliar o caminho rumo à internacionalização que pavimentamos em edições passadas. Abriremos novas vias de comercialização no exterior com o objetivo de reunir a melhor oferta e demanda da indústria, e proporcionar as melhores oportunidades de negócios para empresas internacionais e espanholas cujo papel exportador é cada dia mais relevante”, disse o presidente do salão, Juan José Guibelalde, em comunicado à imprensa.

A Alimentaria apresenta um extenso programa de encontros de negócios, seminários internacionais e eventos paralelos diferenciados, como o The Alimentaria Experience, com mais de 40 chefs de prestígio internacional, uma mostra da diferenciação da feira. Já no The Alimentaria Hub, um espaço dedicado à inovação, ao conhecimento, às tendências e ao desenvolvimento de negócios, estão presentes temas como: inovação dos P&Ds + marcas; nutrição, saúde e bem-estar; internacionalização e globalização; distribuição e varejo; marketing e comunicação; e responsabilidade social corporativa.

Fonte: CarneTec

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.