Na terça, jornal Valor Econômico afirmou que Michael Klein havia feito parceria com a XP para comprar a rede de móveis e eletrodomésticos. A Via Varejo disse nesta quarta-feira (15) que o acionista Michael Klein informou à companhia que está no processo de contratação dos serviços de assessoria financeira da XP para avaliar a aquisição em bolsa de valores de ações da varejista.
De acordo com comunicado ao mercado da empresa, Klein informou que “até o presente momento não há qualquer definição sobre a realização ou não dessa aquisição”.
Casas Bahia, marca da Via Varejo
Divulgação/Casas Bahia
A nota da Via Varejo vem após o jornal Valor Econômico publicar na véspera que o empresário fez parceria com a XP Asset Management para comprar a rede de móveis e eletrodomésticos.
A Via Varejo é controlada pelo GPA, que desde o final de 2016 tenta vender a rede para se concentrar em varejo alimentar. A empresa teve prejuízo de R$ 267 milhões no ano passado.
No comunicado, a Via Varejo acrescentou que o GPA informou que continua a buscar alternativas para a alienação do remanescente de sua participação na companhia, “sem quaisquer atos ou fatos novos” que necessitem divulgação ao mercado.
Via Varejo diz que Klein está contratando XP para comprar ações da empresa em bolsa
