Vendas nos supermercados do Reino Unido têm recorde histórico pela pandemia

Nas últimas 12 semanas, as vendas aumentaram 7,6%, a taxa de crescimento mais rápida em uma década. As vendas nos supermercados do Reino Unido dispararam a níveis históricos em março, devido ao frenesi dos britânicos por estocar alimentos ante a propagação do novo coronavírus e as medidas de confinamento. De acordo com um estudo da consultoria Kantar, as vendas aumentaram quase 21% nas quatro semanas anteriores a 22 de março.
As bebidas alcoólicas registraram um avanço de 22%, já que “os consumidores compraram para fazer seus encontros virtuais com os amigos em casa, devido ao fechamento de bares e restaurantes”, destacou a consultoria.
Covid-19: Reino Unido deve demorar de três a seis meses para voltar ao normal
Nas últimas 12 semanas, as vendas aumentaram 7,6%, a “taxa de crescimento mais rápida em uma década”, destaca o relatório.
“As medidas de distanciamento social mudaram profundamente nossa vida cotidiana”, comentou Fraser McKevitt, da Kantar, antes de destacar que com o fechamento dos restaurantes, especialmente de fast food, as residências “têm mais bocas para alimentar”.
De acordo com a Kantar, as compras em supermercados do Reino Unido arrecadaram nas últimas quatro semanas 10,8 bilhões de libras (R$ 69 bilhões), superando as compras de Natal, a época mais movimentada do ano.
McKevitt, no entanto, prevê que as despensas cheias de março serão traduzidas em menos compras nos próximos meses.
Initial plugin text

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.