Vendas de máquinas agrícolas no Brasil saltam 10% em março, diz Anfavea


Já a produção destes equipamentos, por outro lado, registrou queda de 7,7% frente ao mesmo mês de 2019. Vendas de máquinas agrícolas subiram em fevereiro
Érico Andrade/G1
As vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias pela indústria a concessionárias no Brasil saltaram 10% em março quando na comparação com mesmo mês do ano passado, enquanto também avançaram fortemente ante fevereiro.
Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgados nesta segunda-feira (6) mostraram vendas de 4,1 mil unidades desses equipamentos no mês passado, o que representa alta de 46% frente a fevereiro.
Já as exportações de equipamentos desses setores em março deste ano somaram 980 unidades, com queda de 11,9% ano a ano, mas avanço de 18,9% na comparação com fevereiro.
A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias no país, por outro lado, somou 4,1 mil unidades em março, com queda de 7,7% frente ao mesmo mês ao ano anterior. Na comparação com fevereiro, houve aumento de 14,9%, segundo os dados da Anfavea.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.