Veja 15 opções de franquias com investimento a partir de R$ 5 mil


Há franquias em diversos segmentos e com valores variados de investimento. Segmento de entretenimento e lazer é o que mais cresce no mercado de franquias, mas o de alimentação ainda é o que reúne o maior número de marcas
Alessandro Samueli/Divulgação
Com promessa de crescimento de 8% em valor de faturamento em 2018, o mercado de franquias no Brasil se mostra na contramão da crise e se apresenta como alternativa para quem deseja empreender. O G1 selecionou 15 opções distintas de franquias, com valores de investimento variável.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), há 11 segmentos de franquias no país. São eles:
Alimentação
Casa e Construção
Comunicação, Informática e Eletrônicos
Entretenimento e Lazer
Hotelaria e Turismo
Limpeza e Conservação
Moda
Saúde, Beleza e Bem Estar
Serviços Automotivos
Serviços e Outros Negócios
Serviços Educacionais
Nos primeiros seis meses deste ano, o maior crescimento foi no segmento de Entretenimento e Lazer, com alta de 16,1%. “A diversificação de serviços, o lançamento de novos formatos de negócios, a maior procura por games e jogos de realidade virtual foram os principais fatores que contribuíram com esse avanço”, destacou a ABF.
BNDES lança categoria específica para crédito ao setor de franquias
Samy Dana tira dúvidas sobre investimentos e franquias
Hotelaria e Turismo foi o segundo de maior crescimento (14,6%), impulsionado pelo aumento da demanda por viagens corporativas e de cruzeiros. Em terceiro lugar ficou o segmento de Casa e Construção (11,3%), tendo sido alavancado pelo varejo da construção. Em quarto lugar, ficou o segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos (9,8%). O segmento de alimentação, que ficou em 5º lugar (9,7%), segue como líder em número de marcas franqueadoras.
O Brasil tem hoje 2,8 mil marcas de franquias espalhadas em todo o território nacional, com mais de 140 mil unidades instaladas. Há marcas em 11 segmentos de negócios distintos no mercado de franquias brasileiro.
Conheça algumas marcas, de diversos segmentos e valores de investimento inicial:
Marca: Freewet
Ramo: Serviços Automotivos (Limpeza de veículos)
Modelo do negócio: Sistema delivery (sem loja física) de limpeza de veículos
Investimento inicial: R$ 5 mil
Faturamento médio mensal: R$ 3 mil (lucro líquido, já descontadas as despesas)
Prazo médio de retorno do investimento: 2 meses
Marca: Encontre Sua Viagem
Ramo: Hotelaria e Turismo
Modelo de negócio: Home Office
Investimento inicial: R$ 7 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Prazo médio de retorno do investimento: de 3 a 12 meses
Marca: Quisto Corretora de Seguros
Ramo: Serviços e Outros Negócios
Modelo de negócio: Home Office e loja física
Investimento inicial: de R$ 12 mil a R$ 25,6 mil de acordo com o modelo de negócio
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Prazo médio de retorno do investimento: de 6 a 18 meses
Marca: Seguralta
Ramo: Serviços e Outros Negócios
Modelo de negócio: Home Based, Basic e Standart
Investimento inicial: de R$ 25 a R$ 120 mil, de acordo com o modelo de negócio
Faturamento médio mensal: entre R$ 50 mil e R$ 100 mil
Prazo médio de retorno do investimento: de 12 a 24 meses
Marca: Nova Capital
Ramo: Casa e Construção
Modelo de negócio: Home, Express e Imobiliária
Investimento inicial: de R$ 17 mil a R$ 50 mil, de acordo com o modelo de negócio
Faturamento médio mensal: de R$10 mil até R$100 mil
Prazo médio de retorno do investimento: até 18 meses
Marca: Mary Help
Ramo: Limpeza e Conservação (rede de diaristas e mensalistas)
Modelo de negócio: Loja física
Investimento inicial: R$ 40 mil
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
Prazo médio de retorno do investimento: de 12 a 14 meses
Marca: Tratebem
Ramo: Casa e Construção (serviços de manutenção de piscinas)
Modelo de negócio: Conteiner
Investimento inicial: R$ 65,5 mil
Faturamento médio mensal: de R$ 15 mil a R$ 30 mil
Prazo médio de retorno do investimento: de 12 a 18 meses
Marca: Saladenha
Ramo: Alimentação (comida saudável)
Modelo de negócio: Loja física
Investimento inicial: R$ 130 mil
Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
Prazo médio de retorno do investimento: 18 meses
Marca: CNA
Ramo: Serviços Educacionais (escola de idiomas)
Modelo de negócio: Escola física
Investimento inicial: a partir de R$ 149 mil
Faturamento médio mensal: R$ 95 mil
Prazo médio de retorno do investimento: de 18 a 24 meses
Marca: Body Concept
Ramo: Saúde, Beleza e Bem Estar (clínica de estética)
Modelo de negócio: loja física
Investimento inicial: de R$ 198 mil a R$ 320 mil, de acordo com o modelo de clínica
Faturamento médio mensal: de R$ 55 mil a R$ 116 mil
Prazo médio de retorno do investimento: entre 12 e 30 meses
Marca: Pello Menos
Ramo: Saúde, Beleza e Bem Estar
Modelo de negócio: Loja física
Investimento inicial: R$ 230 mil
Faturamento médio mensal: R$ 77 mil
Prazo médio de retorno do investimento: 36 meses
Marca: Parmê
Ramo: Alimentação (pizzaria)
Modelo de negócio: Loja Express
Investimento inicial: R$ 740 mil
Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
Prazo médio de retorno do investimento: 26 meses
Marca: Megamatte
Ramo: Alimentação
Modelo de negócio: Loja, quiosque e contêiner
Investimento inicial: de R$ 199 mil a R$ 320 mil, de acordo com o modelo de negócio Faturamento médio mensal: entre R$ 40 mil e R$ 75 mil
Prazo médio de retorno do investimento: entre 18 e 36 meses
Marca: Divino Fogão
Ramo: Alimentação (comida de fazenda)
Modelo de negócio: Loja física
Investimento inicial: R$ 700 mil
Faturamento médio mensal: R$ 190 mil
Prazo médio de retorno do investimento: 36 meses
Marca: Bob’s
Ramo: Alimentação
Modelo do negócio: Loja de rua, loja em shopping, Drive-Thru
Investimento inicial: De R$ 780 mil a R$ 1,5 milhão dependendo do modelo de negócio
Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
Prazo médio de retorno do investimento: de 32 a 48 meses

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.