Últimas notícias sobre os mercados em 11 de março

Bolsas asiáticas têm tendência de fechamento em queda, mas mercado europeu abriu em alta. O mercado asiático está fechando a quarta-feira (11) em baixa. O índice Nikkei, de Tóquio, encerrou atividade com perdas de 2,27%. Na China, o Hang Seng estava em baixa de 0,63%. O índice Blue-Chip caía 1,3%, enquanto o Xangai Composite perdia 0,9%. Na Coreia do Sul, o Kospi mostrava prejuízo de 2,78%.
As ações europeias, porém, iniciaram a quarta-feira em alta, depois que O Banco da Inglaterra cortou as taxas de juros em uma tentativa de conter os danos econômicos da epidemia de coronavírus.
Numa reunião extraordinária, o Banco de Inglaterra decidiu por um corte de emergência na taxa de juro de referência, que desce de 0,75% para 0,25%.
O STOXX 600 de referência subiu 1,4%, com o FTSE 100 de Londres subindo 1,85%. A manobra britânica também ajudou a elevar as bolsas de Alemanha, que abriu o dia em alta 1,62%; França, que ganhava 1,99%; e Espanha, que iniciou as negociações com alta de 1,89%.
Petróleo
O Barril de petróleo Brent começou o dia em baixa de 2,4%, atingindo US $ 36,82, dias após o colapso dos preços devido à guerra de preços entre Arábia Saudita e Rússia.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.