Trump diz que Fed deveria realizar grande corte da taxa de juros

Presidente dos EUA vem repetidamente criticando o presidente do Federal Reserve e dizendo que o banco central dos EUA tem mantido os juros altos demais. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Federal Reserve que corte a taxa de juros de forma significativa, afirmando que custos de empréstimos mais altos são difíceis para seus exportadores e colocam o país em desvantagem.
“Nosso Federal Reserve nos deixa pagando taxas de juros mais altas do que muitos outros, quando deveríamos estar pagando menos. Duro para nossos exportadores e coloca os EUA em desvantagem competitiva. Tem que ser o contrário. Deveria afrouxar e fazer um corte grande”, disse Trump no Twitter.
Initial plugin text
Trump vem repetidamente criticando o chair do Fed, Jersome Powell, e vem dizendo que o banco central tem mantido os juros altos demais.
Na sexta-feira, Jerome Powell, disse que a economia norte-americana está bem, mas avisou que o Fed está pronto para agir se necessário.
O mercado passou a trabalhar com a expectativa de corte de 50 pontos-base no juro básico dos Estados Unidos. A próxima reunião do Fed está marcada para os dias 17 e 18 de março.
Na última reunião, realizada no final de janeiro, o Fed manteve inalterados os juros básicos da economia do país, na faixa de 1,5% a 1,75%. Foi a segunda reunião seguida sem alteração na taxa.
Países mais ricos falam de pacote de estímulos promovidos pelos Bancos Centrais

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.