Troca de chutes: como vai ser a quinta rodada do Brasileirão


O nosso modelo decolou no meu desafio com o Thiago Maranhão no Troca de Chutes, quadro que vai ao ar sempre na véspera de cada rodada do Campeonato Brasileiro no programa Trocas de Passes do Sportv. Tanto eu como Tiago acertamos quatro vencedores da quarta rodada, mas também cravei a vitória do Sao Paulo sobre o Fortaleza por 1 a 0. Com isso, a vantagem, que era de três pontos, passou a oito, 33 a 25.
Nessa nossa divertida brincadeira que mistura futebol e probabilidades, quem acerta o vencedor ganha 1 ponto e quem acerta o placar, ganha 5. O Tiago passou a contar com um apoio considerável, dos colegas Grafite e Ana Thaís, mas até agora o algoritmo da Futscience acertou 20 (50%) os resultados e três vezes o placar (7,5%) dos 40 jogos já realizados.
Na rodada, o algoritmo atribui ao Palmeiras contra o Santos e ao Athletico-PR contra o Corinthians as maiores chances de vitória: 73%. O Inter também conta com boas probabilidades, 70%, para vencer o CSA.
troca de chutes rodada 5
Samy Dana/FutScience
E também os placares:
troca de chutes rodada 5
Samy Dana/FutScience
Vale lembrar que o algoritmo da Futscience usa machine learning, ou seja, aprende sobre cada equipe analisando as estatísticas dos quatro primeiros jogos e de que maneira estiveram ligadas ao placar. Com isso, imagina como o time vai se comportar.
Vai dar certo? É conferir.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.