Troca de Chutes: as previsões da terceira rodada


Vasco e Corinthians duelam na Arena da Amazônia, em Manaus, neste sábado, abrindo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo nosso algoritmo, duas equipes devem empatar baseado nos dados históricos sobre as equipes antes do Brasileiro e o desempenho nas duas primeiras rodadas, para os jogos do final de semana.
Assista no SporTV
Confira os demais…
Samy Dana – previsões do Brasileiro
Samy Dana/FutScience
… e também os placares previstos de resultado em cada partida.
Samy Dana – previsões
Samy Dana/FutScience
Nas duas primeiras rodadas, acertou onze resultados (55%) e apenas um placar (5%): a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Placares exatos são muitos difíceis de serem previstos e a chance de acerto de cada um historicamente é próxima a 10%.
Os algoritmos criados registram cada estatística – como lançamentos, cruzamentos, etc. – de cada equipe, verificando como essas variáveis se relacionam umas com as outras, com o resultado e também com o placar do jogo. Conforme as rodadas vão acontecendo, a ideia é que as previsões acertem ainda mais uma vez que o modelo utiliza técnicas de Machine Learning.
Com poucos gols e com os jogos muitas vezes resolvidos numa jogada solitária, o futebol é dos esportes mais difíceis de prever. Mas também não se resolve apenas por acaso. O volume de dados costuma traduzir as opções dos técnicos, qualidade do elenco e etc. Em um campeonato de pontos corridos, afinal, costuma vencer o melhor.
Como vai ser a rodada? É conferir e comparar.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.