Startup usa impressão 3D para produzir e doar máscaras protetoras para hospitais

Mais de 400 máscaras já foram doadas para o serviço de primeiros-socorros e para hospitais brasileiros. Startup usa impressão 3D para produzir e doar máscaras protetoras para hospitais
Uma startup que faz imobilizadores com impressora 3D trabalha agora para desenvolver equipamentos com essa tecnologia para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus.
Felipe Neves, que é um dos fundadores, explica que aconteceu um movimento nacional, até mundial, que foram as confecções das “face-shields” – as máscaras para proteger o profissional que está na linha de frente.
O suporte do equipamento é feito na impressora 3D e depois é só encaixar uma folha de acetato. Mais de 400 máscaras já foram doadas para o serviço de primeiros-socorros e para hospitais. Cada máscara custa R$ 20 para ser produzida. O que não é impresso pela startup veio por doação.
“Precisava de um elástico, o pessoal começou a doar, precisava de folha de acetato, o pessoal começou a doar, isso de forma natural”, conta o empresário.
Como a startup é uma franquia, também, conseguiu aumentar a rede de distribuição do produto. Doou e vendeu o filamento a preço de custo para os franqueados que participarem da ação.
A startup também está doando o imobilizador ortopédico de plástico biodegradável, o produto original da empresa.
“Nós estamos fazendo as trocas gratuitamente por gesso, em todas as unidades franqueadas, isso foi nossa primeira ação. O simples higienizar as mãos, que o gesso não permite, por isso que foi nossa primeira ação, de forma imediata.”
O próximo projeto tem potencial de ajudar aos pacientes da doença. Um consórcio de várias empresas toca a produção de um respirador artificial para ser usado por quem contraiu o novo coronavírus.
“É guerra contra um vírus, algo invisível, mas a gente consegue, vai conseguir sair mais forte dessa.”
FIX IT
Und Hosp. Albert Einstein Vila Mariana
Rua Madre Cabrini, 462 – Vila Mariana
E-mail: contato@usefix.it
Telefone: (11) 977187585
Site: www.usefixit.com.br
Redes sociais: https://www.facebook.com/usefixit/
https://www.instagram.com/usefixit/

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.