Startup brasileira desenvolve software de reconhecimento facial

Empresa criou um software que reconhece até quem já fez plástica no rosto. Startup brasileira desenvolve software de reconhecimento facial
Uma startup conquistou o mercado da biometria facial. É incrível: a empresa criou um software que reconhece até quem já fez plástica no rosto.
A biometria facial é um sistema que faz o mapeamento de 1,24 mil pontos no rosto. Ele entende o volume dos ossos, distância entre os olhos e toda essa informação fica armazenada no sistema como dados, não é preciso guardar nenhuma imagem.
“Se por algum motivo, alguém interceptar um banco de dados nosso ou tiver acesso a alguma transação não vai ver a foto de nenhum cliente. Vai ver apenas um número de 16 mil dígitos, que impedimos a reversa, ou seja, do número não se reconstrói a foto. Então, garantimos a privacidade das informações”, explica o empresário Danny Kabiljo.
O sistema à prova de hackers foi criado há oito anos pelo Danny e pelo sócio José Guerreiro. “O mundo está cada vez mais digital. Nós temos que começar a identificar as pessoas pelas características que elas nos passam, as características biométricas”, afirma Danny.
No começo não foi fácil. A coisa só deslanchou em 2016. Em 2018, eles receberam aporte de R$ 5 milhões de um fundo de investimento. Hoje, a startup tem 40 clientes e a empresa foca em quatro setores: aéreo, educação, financeiro e saúde.
A startup trabalha com o software, não com o hardware, o produto físico. Assim, ela consegue adaptar o serviço para qualquer necessidade. Em um banco, por exemplo, o serviço é usado para desbloquear os armários para funcionários.
O software é uma alternativa para substituir os gaveteiros que ficavam embaixo das mesas. Facilita a movimentação e dá agilidade ao trabalho.
A startup cobra pelo volume de identificação de usuários e o melhor de tudo: a biometria facial é a prova do tempo. “Dos 17 aos 90 anos, a gente consegue te reconhecer. Mesmo que surjam novas ruguinhas, maquiagem, plástica não vai fazer diferença”, garante Danny.
FullFace Biometric Solutions
Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia
São Paulo – SP – CEP: 04547-130
Telefone: (11) 2891-6994
Email: contato@fullface.com.br
www.fullface.com.br
C6 Bank
Aplicativo disponível para iOS (App Store) e Android (Play Store)
E-mail: faleconosco@c6bank.com.br
Central de atendimento: 3003-6116 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-660-6116 (demais localidades)
www.c6bank.com.br
Instagram: @c6bank
LinkedIn: www.linkedin.com/company/c6bank
Facebook: www.facebook.com/C6bank

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.