Setor de franquias se prepara para atender o consumidor do futuro

Com legislação própria e mercado profissionalizado, conheça algumas das áreas que têm chance de crescer nos próximos anos. Setor de franquias se prepara para atender o consumidor do futuro
O modelo de franquias chegou ao Brasil no formato de loja física, foi se adaptando ao mercado, ganhou pontos em quiosques, venda de porta em porta, home-office e invadiu o mundo virtual. Um dos segmentos em que ela investe agora e tem mais chances de crescer é o de energia solar – limpa, renovável e econômica. O administrador de empresas Luís Colaferro percebeu essa tendência nos Estados Unidos, onde foi estudar, e investiu no negócio, que virou franquia em 2017. Hoje, são 17 unidades. A rede já instalou 1.200 sistemas.
“É uma grande quebra de paradigma porqueque leva pra milhões de consumidores gerar sua propria energia. É uma forma nova de fazer as coisas”, diz Colaferro.
O preço médio de cada sistema é 35 mil reais. E se alguém tem dúvida que energia limpa é o futuro, as últimas estatísticas, de 2016, mostram que o número de microgeradores de energia solar cresceu mais de 400% em relação ao ano anterior.
Foco nos idosos
E como os brasileiros estão vivendo cada vez mais, a proporção de idosos só aumenta e a procura por serviços para esse público deve disparar nos próximos anos. Um casal, Joyce Duarte Caseiro e Pedro Moraes, junto com mais um sócia, criou uma casa de repouso em 2016, em Jaguariúna, interior de São Paulo. Ela é médica, ele economista.
Hoje, virou uma rede de franquia com 16 unidades. Com cara de pousada, mas bastidores de hospital, cada unidade tem uma equipe de 27 profissionais que monitoram, cuidam e divertem os hóspedes. Os idosos podem morar no local, passar o dia ou uma temporada. A rede planeja abrir mais 50 unidades nos próximos três anos
“A gente ta vivendo momento de inflexão na história humana. Muita informação e tecnologia e olhar focado nas pessoas. Então uma tendência de franquia é trabalhar a melhor idade, na questão educadional, alimentação e saúde isso é uma grande tendência”, di Altino Cristofoletti. Confira a reportagem completa em vídeo acima.
ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING
Av. das Nações Unidas, 10989 – 9 º e 11° andar, Conj. 92 e 112 – Vila Olímpia
São Paulo / SP – CEP: 04578-000
Telefone: (11) 3020-8800
Site: www.abf.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/abfoficial
BLUE SOL – UNIDADE ALPHAVILLE
Shopping Flamingo
Alameda Araguaia, 762 – Loja 1 Piso Superior – Alphaville
Barueri / SP – CEP: 06455-000
Telefone: (11) 2680-6880
Site: www.bluesol.com.br
Email: alphaville@bluesol.com.br
TERÇA DA SERRA – UNIDADE JAGUARIÚNA
Rua Zenaide Ferreira Machado, 209 – Jardim IK
Jaguariúna / SP – CEP: 13820-000
Telefone: (19) 3867-5046
Site: www.tercadaserra.com.br

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.