Roberto Castello Branco é eleito para o conselho de administração da Vale


Ex-presidente da Petrobras foi eleito como integrante independente do conselho da mineradora; mandato é para o biênio de 2021 a 2023. Roberto Castello Branco, ex-presidente da Petrobras, durante audiência em comissão da Câmara
Will Shutter/Câmara dos Deputados
O ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco foi eleito nesta segunda-feira (3) para o conselho de administração da Vale para o biênio de 2021 a 2023.
Castello Branco deixou o comando da Petrobras em abril. Ele foi substituído pelo general Joaquim Luna e Silva.
Castello Branco foi eleito em assembleia geral ordinária como um dos integrantes independentes do conselho da Vale. Além dele, foram eleitos José Luciano Duarte Penido (eleito presidente do Conselho), Ollie Oliveira, Marcelo Gasparino, Mauro Cunha, Murilo Passos, Rachel Maia e Roger Downey.
Os membros não-independentes são Fernando Buso (eleito vice-presidente do Conselho), José Maurício Coelho, Eduardo Rodrigues Filho e Ken Yasuhara.
Pelos empregados da companhia, foi eleito eleito Lúcio Azevedo.
A eleição do conselho de administração marca um processo de restruturação societária iniciado em 2017 e que transforma a mineradora numa corporação sem controle definido. Antes dessa eleição, a Vale tinha apenas três membros independentes em seu conselho.
Vídeos: Últimas notícias de economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.