Ritmo de exportações de soja do Brasil quase dobra na parcial de abril, diz governo


Embarques do grão somaram 875,2 mil toneladas na média diária, alta de 95,5% ante ao que foi enviado ao exterior um ano antes. Exportação de soja
Appa/Divulgação
O ritmo das exportações brasileiras de soja em grão quase dobrou no acumulado de abril até a segunda semana do mês, em relação à média diária de embarques registrada em abril do ano passado, informou o governo federal nesta segunda-feira (13).
Na parcial deste mês, os embarques do grão somaram 875,2 mil toneladas na média diária, alta de 95,5% ante as 447,8 mil toneladas exportadas um ano antes, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Com as vendas externas de soja em sete dias úteis em abril, o Brasil faturou US$ 293,1 milhões por dia, em média, e superou em 86,3% a receita média de abril de 2019.
Após embarques afetados por chuvas em fevereiro, o maior exportador global da oleaginosa registrou recorde nas vendas externas do grão em março e segue com forte demanda da China, além da elevação na oferta da safra, já com colheita mais avançada após um início tardio este ano.
Carnes
No setor de proteína animal, as exportações de carne bovina in natura alcançaram 5,98 mil toneladas por dia até a segunda semana de abril, alta de 11,3% ante a média de abril do ano passado, informou a Secex.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.