Rede Lojas Leader pede recuperação judicial à Justiça do Rio de Janeiro

Pedido foi protocolado nesta quarta-feira (4) junto à 3ª Vara Empresarial do Rio. A rede varejista Lojas Leader entrou com um pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira (4). O pedido foi protocolado junto à 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e ainda não teve despacho. A dívida da empresa chega a R$ 1,1 bilhão, segundo o jornal Valor Econômico.
O G1 tentou contato com o escritório Galdino & Coelho Advogados, que representa a empresa, para saber detalhes do pedido, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A empresa já estava em recuperação extrajudicial desde 2017. Com o mau desempenho em 2019, com queda nas vendas e consequente baixa geração de caixa, os resultados financeiros pioraram, levando a empresa a buscar proteção via recuperação judicial.
Ainda segundo o Valor, as Lojas Leader deram entrada no pedido de recuperação judicial após Fábio Carvalho, atual dono do Grupo Abril que também está sob recuperação judicial, vender toda a sua parte societária da empresa.
Quem comprou as ações de Carvalho, segundo o jornal, foi André Peixoto, que em 2011 assumiu o cargo de diretor de operações da Casa&Video que, à época, tinha Carvalho como membro do conselho de administração.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.