Queda do petróleo é boa para os consumidores, diz Trump


Presidente dos EUA culpou discussão entre Rússia e Arábia Saudita e ‘notícias falsas’ pela queda dos mercados nesta segunda. Trump, em imagem de arquivo
REUTERS/Joshua Roberts
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (9), em uma rede social, que uma ‘discussão’ entre a Arábia Saudita e a Rússia é o motivo para o tombo visto nos preços do petróleo. Segundo ele, a queda é boa para os consumidores.
“A Arábia Saudita e a Rússia estão discutindo por causa do preço e do fluxo do petróleo. Isso, e as notícias falsas, são o motivo para a queda dos mercados!”, disse Trump.
Segundo ele, a queda nos preços do petróleo é “boa para o consumidor”. “Preços da gasolina caindo!”, escreveu ele.
Preços do petróleo desabam e têm maior queda diária desde 1991
O que explica o tombo do preço do petróleo e quais os seus efeitos
Veja a cronologia da crise e últimas notícias
Novo coronavírus e ‘guerra do petróleo’ derrubam mercados pelo mundo nesta segunda (9)
Os preços internacionais do petróleo desabam nesta segunda, depois que a Arábia Saudita cortou o valor de venda do barril e indicou o início de uma guerra de preços entre os grandes produtores. Na abertura dos negócios no mercado asiático, ainda no noite de domingo (horário de Brasília). O preço do petróleo do tipo Brent chegou a recuar 31%, no maior tombo desde a Guerra do Golfo (1990 e 1991).
Na esteira desse recuo, as bolsas de todo o mundo despencam – nos Estados Unidos, o S&P 500, um dos principais índices do mercado, abriu em queda de 7%, o que acionou a interrupção automática dos negócios por 15 minutos.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.