Pragas e preços baixos desanimam produtores de tomate do interior de SP

Agricultores de Ribeirão Branco tiveram que descartar mais de 4 toneladas do alimento na última semana. Pragas e preços baixos desanimam produtores de tomate do interior de SP
Produtores de tomate do interior de São Paulo amargam prejuízos, o preço está baixo e o alimento sem qualidade. O motivo é o ataque de uma mariposa que os agricultores estão tendo dificuldades para controlar.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
O aparecimento delas ocorre por conta das chuvas e ventos fortes, que, com isso, fazem com que os agrotóxicos aplicados saiam da planta, e os tomateiros sofram com essa praga, que deixa os frutos menores e manchados, sem valor no mercado.
O município de Ribeirão Branco produz quase 50 mil toneladas de tomate por ano, e as mariposas já destruíram cerca de 5 mil toneladas. Na última semana, mais de 4 toneladas do alimento foram descartadas nas estradas da região.
Uma caixa de tomate na região está sendo vendida a R$ 50, quase 20 % menos do que no mesmo período do ano passado. Segundo os produtores, o valor não cobre os custos de produção.
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.
Veja notícias do Agronegócio no G1

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.