Petrobras inicia processo para vender participação de 51% na Gaspetro


Venda está em linha com os planos da estatal de se desfazer de ativos considerados não essenciais. Os demais 49% da Gaspetro pertencem à japonesa Mitsui. A Petrobras iniciou o processo de venda da sua fatia de 51% na Gaspetro, holding com participação societária em diversas companhias distribuidoras de gás natural do país, informou a companhia em fato relevante ao mercado nesta quinta-feira (27).
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro
Daniel Silveira/G1
Nessa fase a empresa publica documento, com as principais informações sobre a oferta, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.
Em 2019, o volume total de gás distribuído pela Gaspetro foi de 29 milhões metros cúbicos/dia, atendendo cerca de 500 mil clientes, por meio de uma rede de distribuição de mais de 10 mil quilômetros de gasodutos.
Com desinvestimento, Petrobras tem lucro de R$ 40,1 bilhões em 2019
Os demais 49% da Gaspetro pertencem à japonesa Mitsui.
A busca pela venda da Gaspetro está em linha com os atuais planos da Petrobras de se desfazer de ativos considerados não essenciais, para reduzir sua dívida e focar em atividades de alta rentabilidade, essencialmente na produção de óleo e gás no pré-sal.
A empresa também tem um compromisso com o órgão antitruste Cade para vender sua participação na Gaspetro até o fim de 2021.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.