Pequenos empresários ajudam na montagem de hospitais de campanha

Empresário do setor de eventos atua na montagem de hospital de campanha de Guarulhos e evita falência. Pequenos empresários ajudam na montagem de hospitais de campanha
Tem empreendedor descobrindo maneiras de ajudar a saúde pública, ao mesmo tempo que evita a própria falência durante a pandemia do novo coronavírus.
Cláudio Ribeiro é dono de uma empresa que monta estruturas para eventos. Como não tem eventos para fazer, ele está montando hospitais de campanha, como o de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Fizemos umas adaptações. Eu atuo no segmento de rodeios. Isso é uma estrutura para rodeios. A gente montou a estrutura sobre o espaço que a gente tinha. Eles me deram uma planta na mão, aí eu saí na luta e consegui com os meus parceiros montar o hospital pra eles aqui”, explica.
Para ajudar, o empresário fechou negócio com dez empresas. Elas levaram 220 funcionários e juntos fizeram a montagem. O hospital de campanha de Guarulhos ficou pronto em menos de cinco dias. O objetivo é aumentar as vagas hospitalares.
O centro de combate ao coronavírus abriu as portas dia 27 de março. Só nos dois primeiros dias de funcionamento foram feitos 700 atendimentos – dez testaram positivo. No total, são 71 leitos. A equipe médica foi contratada pela prefeitura de Guarulhos.
É idêntico a um hospital. Eu montei quatro blocos: o drive-thru, que é o atendimento no carro, o atendimento de pedestre, a área vermelha e uma UTI. E tem mais uma sala de espera”, conta Cláudio.
A montagem da estrutura salvou a empresa do Cláudio: “A hora em que a gente recebeu a notícia foi um choque. Eu já estava até pensando em fechar o meu CNPJ”.
Agência Rodeio
Telefone: (19) 98325-0000
Hospital Campanha de Guarulhos
Av. Odair Santaneli, 101 – Parque Cecap
Guarulhos/SP – CEP: 07190-050

Instituto Medizin de Saúde
Rod SP 332, S/N – Km 152 SLJ Sala 3
Jardim Blumenau Artur Nogueira/SP – CEP:13160-000
Telefone: (11) 5566-4454

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.