Ministério da Ciência e Tecnologia irá trocar equipamentos eletrônicos antigos por entrada na Campus Party


Laptops, monitores, impressoras, celulares, teclados podem valer um dia de acesso ou uma credencial para todos os dias. O Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) estará trocando peças antigas e não utilizadas de tecnologia por entradas para a Campus Party 12, que começa na próxima terça-feira (12). A ideia é reduzir o montante de lixo eletrônico gerado no país.
A campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos é uma ação realizada pelos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Ministério. De acordo com dados do MCTIC, só no Brasil os CRC recolheram cerca de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico, fazendo do Brasil o 7° maior produtor desses resíduos do mundo.
Todas as peças arrecadadas serão utilizadas para a formação de jovens e posteriormente serão doados a Pontos de Inclusão Digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros.
Sistema de troca
As trocas poderão ser realizadas no estande do próprio MCTIC, que estará na parte da Campus Party aberta ao público, e poderão ser feitas entre os dias 13 e 16 de fevereiro, das 10 às 18h.
4 dos seguintes itens: CPU, laptop, monitor ou impressora — uma credencial para todos os dias
1 dos seguintes itens: CPU, laptop, ar condicionado, impressora — um passe válido para um dia do evento
3 dos seguintes itens: teclado, mouse, caixa de som, celular ou pequenos aparelhos de informática — um passe válido para um dia do evento
A Campus Party de 2019 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Campus Party: Ministério irá trocar equipamentos eletrônicos antigos por entrada no evento
Fabio Tito/G1

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.