Ministério da Agricultura vai disponibilizar 84 laboratórios para testes do novo coronavírus


Unidades estão espalhadas em 19 estados e serão usadas conforme orientação do governo federal. Essa estrutura têm capacidade para analisar 76 mil amostras por dia. Laboratórios da Agricultura farão testes do coronavírus
Divulgação/Ministério da Agricultura
O Ministério da Agricultura disse nesta terça-feira (24) que vai disponibilizar sua infraestrutura de laboratório, equipamentos e funcionários para auxiliar nos testes do novo coronavírus.
Coronavírus: perguntas e respostas
Segundo o comunicado, serão disponibilizados 84 laboratórios das redes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs) e da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac).
Esses locais contam com 89 equipamentos do tipo RT-PCR em operação e capacidade de análise de mais de 76 mil amostras por dia. Essa é a técnica de referência para detecção do coronavírus, segundo o governo.
Os laboratórios da rede do Ministério da Agricultura estão em 19 estados e 27 cidades do país. Os equipamentos deverão ser realocados com base na demanda estratégica do Ministério da Saúde.
A Agricultura disse que haverá um total de 108 profissionais qualificados para operar equipamentos e ensaios, que poderão ser alocados conforme a necessidade do governo federal.
Initial plugin text

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.