Mapeamento mostra aumenta consumo de mídia online no Brasil durante a quarentena


Conteúdo familiar teve o maior crescimento entre os setores analisados, enquanto turismo teve queda na procura, segundo a Comscore. pessoa trabalhando
CHAD SPRINGER / IMAGE SOURCE
A empresa de análise de mídia Comscore divulgou esta semana uma medição de audiência em plataformas digitais brasileiras e como o consumo de mídia mudou com a intensificação da quarentena contra a pandemia do novo coronavírus.
A análise compara o intervalo de 9 a 15 de março com 16 a 22 daquele mês. O destaque foi o conteúdo familiar e jovem (chamado “Family & Youth”) que teve aumento de 43,1% semana a semana. De 637 milhões de acessos, passou para quase 912 milhões de visualizações.
Comscore – Audiência de março
G1 Economia
Em seguida, vem a categoria de Notícias, que foi de 725 milhões para 1,03 bilhão de acessos no período. Em vez de se beneficiar propriamente da quarentena, o aumento de 42,6% acontece na esteira da busca de informações sobre a pandemia de covid-19.
Ainda em faixas expressivas de aumento estão três categorias: Jogos (20%), Entretenimento (22,8%) e Redes Sociais (26,2%). A última, inclusive, passou de 34 bilhões para 43 bilhões de sessões, com 19% do aumento em tempo médio de permanência.
Comscore – Audiência março
G1 Economia
Quem não se saiu bem foi o conteúdo de turismo. A categoria Viagens teve queda de 25% na procura no comparativo entre as semanas, seguindo a tendência de isolamento social e cancelamento de voos em todo o mundo.
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