LG Eletronics reduz jornada e salários dos trabalhadores da fábrica de Taubaté


Funcionários que se enquadram em grupo de risco da Covid-19 terão contratos suspensos. Medida foi adotada diante da pandemia de coronavírus e vale a partir de segunda-feira (13). Fábrica da LG Eletronics em Taubaté, SP
Fábio França/G1
A LG Electronics informou que vai reduzir a jornada e salários dos trabalhadores da fábrica de Taubaté (SP). Além disso, vai suspender temporariamente os contratos de funcionários do grupo de risco do coronavírus (Covid-19).
Segundo a empresa, que tem cerca de mil funcionários na fábrica de Taubaté, a medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (13). O acordo foi em consenso com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e a categoria.
A LG informou que vai reduzir a jornada e salário em 25% dos trabalhadores por três meses. A medida abrange funcionários da produção, administrativo e liderança da unidade.
Além disso, a empresa vai suspender o contrato de trabalho de funcionários do grupo de risco por dois meses, segundo os termos da Medida Provisória 936, que estabelece o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.
No período da suspensão dos contratos, a empresa não descontará a mensalidade da assistência médica, nem da coparticipação neste período para os funcionários desse grupo. O número de trabalhadores no grupo de risco não foi informado.
Além destes funcionários, desde o dia 23 de março, os jovens aprendizes que trabalham na unidade entraram em férias e os estagiários, em recesso.
Desde março, a empresa vem adotando medidas em prevenção ao coronavírus, como férias coletivas para um grupo de trabalhadores.
Por nota, a empresa informou que “segue em tratativas com o Sindicato para buscar sempre as medidas mais adequadas neste momento de pandemia, com o objetivo de manter o ambiente de trabalho seguro e ajudar a evitar a transmissão do vírus.”
Initial plugin text

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.