Kraft Heinz vai rever balanços dos últimos 3 anos

Companhia informou que em função disso terá que adiar os resultados do primeiro trimestre de 2019. A Kraft Heinz reapresentará os resultados financeiros de 2016 e 2017, bem como irá revisar os números dos trimestres fiscais de 2018, terminados em 29 de setembro.
Por isso, a companhia afirma que não terá tempo hábil para apresentar os resultados do primeiro trimestre de 2019.
Neste fim de semana, Warren Buffett, um de seus principais investidores, disse que a PwC, que audita a Kraft Heinz, não assinou o resultado do trimestre.
A empresa disse que trabalha em conjunto com a PwC para preencher o documento que deve ser entregue ao regulador americano (SEC). Anteriormente, o regulador já havia questionado a forma como a Kraft Heinz apresentava seus resultados financeiros.
A empresa havia divulgado em fevereiro que havia sido intimada pela SEC em relação a uma investigação sobre suas políticas contábeis, procedimentos e controles internos relacionados à sua aquisição. Após a primeira intimação, a empresa, juntamente com seu advogado externo e contadores forenses, iniciou uma investigação sobre as práticas de aquisição, segundo a agência Reuters
As distorções em seus relatórios para os anos de 2016, 2017 e os primeiros nove meses de 2018 estão relacionadas principalmente ao momento e reconhecimento dos contratos com fornecedores na área de aquisições, disse a empresa.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.