Itaipu tem melhor outubro da história em produção de energia


De acordo com a companhia, o desempenho foi proporcionado pela grande quantidade de chuva registrada na área do reservatório da hidrelétrica, aliada à coordenação operativa da área técnica da usina. Itaipu
Kiko Sierich/PTI
A hidrelétrica binacional de Itaipu produziu em outubro 8,782 milhões de megawatts-hora (MWh), melhor marca para o mês desde o início de operação da usina, em 1984. De acordo com a companhia, o desempenho foi proporcionado pela grande quantidade de chuva registrada na área do reservatório da hidrelétrica, aliada à coordenação operativa da área técnica da usina.
Com sobra de água, a hidrelétrica verteu no último fim de semana. Foi a segundo vertimento em uma semana. O vertimento anterior ocorreu em 27 de outubro, véspera da eleição presidencial no Brasil, em decorrência de restrições operativas para o período. Por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Itaipu gerou menos no dia e acabou vertendo.
Segundo a empresa, em outubro, o índice de disponibilidade das unidades geradoras de Itaipu foi de 98,31%. Na média do ano, esse indicador está em 97%.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.