Instagram: atualização do aplicativo permite proteger a conta dispensando o recebimento do código de segurança através de mensagem por SMS


Nova versão do aplicativo traz melhoria no mecanismo de segurança em dois fatores. Atualização do aplicativo trouxe mudanças no sistema de seguraça
Reprodução/G1
O mecanismo de segurança do Instagram recebeu uma importante melhoria na nova versão do aplicativo. Agora é possível configurar a autenticação de dois fatores utilizando apps de terceiros; esse recurso já estava disponível, mas só funcionava com a recuperação do código de segurança através do envio de mensagem por SMS.
A adoção de um aplicativo para a geração do código de segurança resolve o problema de alguns usuários, que estavam tentando recuperar o login, mas, por algum motivo, não tinham mais o chip da linha de celular.
Para habilitar a autenticação de duas etapas usando um app gerador do código de segurança, siga os passos descritos abaixo:
Instale o Google Authenticator no celular;
Acesse as configurações do Instagram e localize a opção “Autenticação em dois fatores”;
Habilite a opção “Aplicativo de autenticação”;
Toque em OK para aceitar a inclusão da chave de segurança do Google Authenticator;
Execute o Google Authenticator para obter o código gerado aleatoriamente e preencha no campo de segurança requerido pelo app do Instagram;
Instagram agora permite a autenticação de dois fatores utilizando aplicativo de terceiros
Reprodução/G1
Pronto! A conta do Instagram está protegida pela autenticação de dois fatores. A redefinição do login pode ser feita pelo gerador de código, dispensando o recebimento da chave de segurança enviada por mensagem de SMS.
Sobre a autenticação de dois fatores
É uma funcionalidade que permite a adição de uma camada extra de segurança. Através dela o usuário terá que informar um código de segurança além das credenciais do login. Esse recurso é a melhor opção para evitar ter a conta roubada, pois sem o código de segurança não será possível concluir a configuração da conta num novo dispositivo.
Selo Ronaldo Prass
Ilustração: G1

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.