Gerdau anuncia Guilherme Johannpeter como presidente do conselho


Ele vai substituir Cláudio Johannpeter, que passa a ser vice-presidente. Executivo de 48 se torna o mais jovem a assumir a presidência do conselho nos 119 anos de história da empresa. Aos 48 anos, Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter se torna o mais jovem executivo a assumir a presidência do conselho
Divulgação
A produtora de aços Gerdau informou nesta sexta-feira (17) que Guilherme Johannpeter foi eleito pelos conselheiros como presidente do conselho, em substituição a Cláudio Johannpeter, que passa a ser vice-presidente. O jornal “Valor Econômico” deu a informação em primeira mão.
A escolha foi feita em reunião do conselho em caráter extraordinário, com base na Medida Provisória 931, que autorizou a postergação dos prazos de assembleias gerais ordinárias (AGOs) e que administração das companhias tomassem decisões como esse sem a necessidade de deliberação dos acionistas.
Aos 48 anos, Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter se torna o mais jovem executivo a assumir a presidência do conselho nos 119 anos de história da Gerdau. Ele é formado em ciências jurídicas e sociais na Unisinos e possui MBA da Faculdade de Administração Kellogg e está na Gerdau desde 1985.
O novo presidente ocupava até então a posição de vice-presidente executivo, coordenando as Operações de Negócio Aços Especiais e América Latina, e também é membro do Conselho do Instituto Gerdau, instituição responsável pelos investimentos sociais da empresa.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.