G1 bate recorde de audiência com cobertura da votação do 1º turno das eleições 2018


Site teve 60 milhões de visitas, o dobro da maior marca registrada anteriormente. Home do G1 na noite do domingo, 7, dia do primeiro turno das eleições
Reprodução
O G1 registrou a maior audiência diária de sua história com a cobertura da votação do 1º turno das eleições brasileiras, no último domingo (7). O site teve mais de 60 milhões de visitas durante todo o dia, de acordo com as medições da ferramenta Google Analytics. Esse número é mais do que o dobro do recorde anterior, quando foi noticiada a queda do avião que levava o time da Chapecoense, em 2016.
O site teve 38,8 milhões de visitantes únicos. O número de 60 milhões de visitas significa quantas vezes o site foi acessado no domingo.
Já o total de páginas visitadas foi de 214,5 milhões nesse dia do 1º turno das eleições brasileiras, em que se votou para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. O pico de audiência foi no período após o fim da votação e em que teve início a apuração dos votos – com 6,5 milhões de visitas às 18h.
Os dados também mostram um predomínio do celular como meio para acessar as notícias do G1. Das 60 milhões de visitas do domingo, 87% dessa audiência foi por celular. Vídeos no site tiveram 3,5 milhões de visualizações no dia.
Veja outros especiais que o G1 fez para a cobertura das eleições:
Mapa da Apuração
O que é: Veja o desempenho dos candidatos a presidente em cada uma das cidades do país
https://especiais.g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/mapa-da-apuracao-no-brasil-presidente/1-turno/
Sintonia Eleitoral
Quem participa: candidatos a presidente
O que é: Teste que permite comparar os pontos de vista do eleitor ao dos presidenciáveis. Feito a partir de respostas e de declarações públicas dos próprios candidatos. Mais de 1 milhão de testes foram feitos.
https://sintoniaeleitoral.g1.globo.com/
Quem eu escolho?
Quem participa: candidatos a deputado federal
O que é: base que reúne informações sobre os mais de 8.500 candidatos a deputado federal em todos os 26 estados do país, mais o Distrito Federal. É possível selecionar deputados por estado, gênero, ocupação, grau de instrução, partido, patrimônio, bandeira e região de atuação.
https://especiais.g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/quem-eu-escolho/
‘Falar com ‘G1 Eleições’
Quem participa: candidatos à Presidência da República
O que é: assistente virtual que traz opiniões de candidatos sobre temas importantes, além de últimas notícias e pesquisas eleitorais. Basta dizer ‘Falar com G1 Eleições’ no seu celular Android. Em iPhones, é preciso baixar o aplicativo do Google Assistant.
Da Boca do Candidato
Quem participa: candidatos a governador e a presidente
O que é: página especial que acompanha e registra as declarações dos candidatos a governador e a presidente; é possível separar as falas por categoria e comparar o que dois candidatos diferentes falaram sobre um mesmo tema.
https://especiais.g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/da-boca-do-candidato-presidente/#/1-turno e https://especiais.g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/da-boca-do-candidato-governador/
Jogo Eleitoral
Quem participa: candidatos a governador
O que é: página que reúne propostas dos candidatos para dez dos temas mais importantes em cada estado do país. O eleitor escolhe as propostas com as quais mais se identificam e, ao final, a página apresenta o candidato cujas ideias mais correspondem às do leitor.
https://especiais.g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/jogo-eleitoral-governador/

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.