Friboi se aproxima ainda mais do consumidor com a plataforma Academia da Carne

Após ser uma das signatárias do acordo pelo meio ambiente em 2009 e liderar o pacto pela qualidade da carne no ano passado em Mato Grosso do Sul, a JBS volta a protagonizar o que pode se tornar um verdadeiro pacto pelo marketing da carne bovina no Brasil.

Por meio de sua marca Friboi, a empresa apresentou na terça-feira (5) o que considera ser um novo e importante passo no relacionamento com os consumidores, ao colocar no ar a plataforma Academia da Carne Friboi – academiadacarnefriboi.globo.com.

Trata-se de um canal de brand content pioneiro no mercado nacional, que reúne todos os tipos de conteúdo para ajudar os consumidores, tais como dicas, cursos, técnicas e receitas sobre carne bovina. Conhecido também como marketing de conteúdo, esse conceito visa a fortalecer e associar valores à marca, trabalhar o engajamento e aproximar-se dos consumidores.

Mais um marco histórico

No dia do lançamento, o presidente da Divisão Carnes da JBS, Renato Costa, disse à CarneTec que aquele era um passo transformador, mais um marco para a empresa, assim como em 2009 (acordo com o Greenpeace) e 2015 (Pacto Sinal Verde).

“São alguns marcos que existem na nossa história, e este eu considero que é um marco, sim. Criamos uma ferramenta de comunicação direta com o consumidor, uma plataforma digital em que ele terá acesso ao produto, desde o boi, localização dos cortes, até as formas de preparo – a pecuária, via indústria, conversando com o consumidor. Sabemos se tratar de um desafio, mas nós temos bastante conteúdo para compartilhar com o consumidor”, afirmou Costa.

A ação conta com três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os renomados chefs de cozinha Olivier Anquier e Guga Rocha, que atuam diretamente na elaboração dos conteúdos.

Compõem ainda o time de especialistas e chefs que dão suporte ao site: Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis, Ivan Aschar, Clarice Chwartzmann, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel, Arthur Sauer, André Castro, Tereza Paim, Fabio Vieira e Kathia Zanatta.

Além disso, a produção dos vídeos, matérias e infográficos da Academia da Carne Friboi tem a assinatura da Globo, que ainda hospeda, amplifica e qualifica a audiência do site.

Marketing positivo da carne

Segundo Maria Eugênia Rocha, gerente executiva da Div. Carnes da JBS e responsável pela criação da plataforma, a ação permitirá inclusive expor os benefícios da carne bovina à saúde dos consumidores.

“Temos parceria com nutricionistas mostrando quais são os benefícios da carne – vitamina B12 e ferro nos níveis encontrados na carne, nenhum outro alimento tem. E com essa plataforma, estamos indo para um mundo completamente novo, com ‘n’ espaços para se divulgar isso também. Já temos essa pauta desenhada para desenvolvermos novos conteúdos em cima de segurança alimentar e nutrição”, revelou Maria Eugênia.

Os processados cárneos à base de proteína bovina ainda não são foco da Academia Friboi, mas a executiva não descartou a inclusão futura desta linha de alimentos na plataforma. “Num segundo momento, pode ser que sim, mas agora estamos focando na carne in natura”, disse ela a este portal.

Facilidade para o consumidor Totalmente interativa, a plataforma foi pensada em formato mobile first, que privilegia a mobilidade e facilita a navegação via smartphone. No primeiro acesso, o internauta tem a opção de fazer um rápido login e, uma vez cadastrado, tem o seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site. “Até agora a Friboi tinha contato com os consumidores no momento pré-compra, com ações publicitárias e campanhas de mídia, e na hora da compra, nos supermercados e açougues. Agora estaremos presentes também na hora do preparo, do consumo e pós-consumo. Será um relacionamento muito mais próximo e direto. Queremos que todos tenham confiança e conteúdo para falar sobre carne”, finalizou Maria Eugênia.

Fonte: CarneTec

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