Facebook lança Occulus Rift S e Occulus Quest, dois aparelhos de realidade virtual

Além do usuário final, empresa também vende a tecnologia para empresas realizarem treinamento com funcionários. Modelos não têm previsão de chegada ao Brasil. Veja como é o Oculus Quest, aparelho de realidade virtual do Facebook
Os Occulus são os principais investimentos do Facebook em realidade virtual. Na F8 de 2019, dois modelos foram anunciados pela empresa, que vão além da diversão doméstica para o consumidor comum. 22 países receberão os modelos ainda neste mês de maio, mas o Brasil não está na lista. Veja como funciona no vídeo acima.
Grandes empresas e instituições já usam os óculos como treinamento e aperfeiçoamento. Um dos exemplos é a rede de supermercados Walmart, que treina funcionários para grandes operações, como a Black Friday americana, com os óculos de realidade virtual.
Indo além, hospitais também usam a tecnologia para treinar cirurgiões: segundo o Facebook, os médicos que são treinados com VR tem uma performance 230% em relação aos instruídos da maneira convencional.
Apesar disso, analistas de mercado afirmam que é preciso ainda que o custo seja menor para o consumidor final e que mais desenvolvedores precisam trabalhar em softwares específicos em VR, aumentando o alcance desse tipo de tecnologia.
Mais sobre o F8 de 2019
Facebook muda de cara, e Messenger vai se integrar a Instagram e Whatsapp
Facebook lança rival do Tinder no Brasil
Nova essência do Facebook, privacidade pode ser melhor para a empresa do que para o usuário

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.