Espelho interativo é novidade em provadores de lojas

Produto foi desenvolvido por startup que cria soluções para melhorar a experiência de compra no varejo. Espelho interativo é novidade em provadores de lojas
Imagina ir em uma loja, provar dezenas de roupas e o espelho interagir com você? Parece conto de fadas, mas é só tecnologia. Em São Paulo, o espelho interativo é a novidade no provador de roupas de uma loja de material esportivo.
O espelho dá acesso a todos os produtos que estão no catálogo da loja. Com ele, também é possível montar um cenário diferente, uma iluminação e som ambiente e ainda adicionar o produto no carrinho, finalizar a compra e pagar sem precisar ir ao caixa.
O espelho inteligente foi desenvolvido por uma startup de São Paulo que cria soluções para melhorar a experiência de compra no varejo. Renata Maximiano, uma das sócias, teve a ideia quando viu algo parecido no exterior: “Vi um espelho com mudança de iluminação e vi que era diferente. Aí o espelho foi se desdobrando e criando novas funcionalidades de acordo com o que o varejista precisava”.
Os sócios passaram quatro meses pesquisando e desenvolvendo o produto. O espelho usa tecnologia de touch screen e é integrado à internet. Ele permite que o usuário da loja física compre no site. O primeiro teste foi feito em 2018.
“Houve nível de acesso gigantesco no início. Pensamos que era pela novidade e percebemos que não, continuou no nível elevado. A tecnologia trouxe suporte pro consumidor pra usar no dia a dia e o retorno é positivo”, afirma o empresário Fábio Avellar.
Na loja de artigos esportivos, o espelho inteligente faz parte do projeto da marca de levar uma nova experiência de consumo ao cliente. “Por exemplo, se comprou tênis pra usar na academia, a gente tem curadoria musical, luz ambiente que leva pra esse ambiente de academia”, explica Thomaz Kalil, gerente de expansão da marca.
As funções do espelho podem ser customizadas de acordo com as necessidades do cliente. Na loja, o consumidor usa o código de barras do produto para ter mais detalhes, como preço e opções de cores. Tudo através do espelho.
Em uma outra loja, é diferente. O cliente escolhe as peças que mais gosta e vai experimentar. Chegando no provador, as roupas já aparecem no espelho e se precisar de outro tamanho é só solicitar a ajuda do vendedor.
Isso tudo é possível porque a startup usa a tecnologia RFID, sigla em inglês para identificação por radiofrequência. Na hora que o cliente entra com a roupa no provador, o espelho reconhece as peças pelo sensor embutido na etiqueta.
Hoje, a startup já tem 15 espelhos instalados e espera chegar a 150 até o final do ano. O preço varia entre R$ 15 mil e R$ 30 mil.
É mais uma ferramenta para ajudar o varejista a planejar as vendas. “Todos dados são criptografados, temos segurança e conseguimos saber os produtos mais clicados, o tamanho, até onde ele foi na tela e porque desistiu, se houve conversão de vendas ou não. Isso é muito importante, porque assim a gente consegue planejar as ações e os próximos passos da marca nesse universo”, explica Thomaz.
ICX Labs
E-mail: info@icxlabs.com
Telefone: +55 11 94320-5626/ +55 11 98612-8450
Instagram: @icxlabs
Linkedin: www.linkedin.com/company/icxlabs
Facebook: www.facebook.com/icxlabs
www.icxlabs.com

Mizuno Lab Store – Morumbi Shopping
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089
Jardim das Acácias – CEP: 04707-900
Piso térreo, loja 207
Telefone: (11) 4569-7186
Instagram: @mizunobr
www.mizuno.com.br
Lez a Lez
Av. Roque Petroni Júnior, 1089 (Piso Térreo) – Jardim das Acácias – Morumbi Shopping – São Paulo/SP
Telefone: (11) 4440-1344
Redes sociais: @lezalezmorumbi
www.lezalez.com
Morumbi Shopping
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 5189-4805
Instagram: @morumbishopping
www.morumbishopping.com.br

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.