Empresas britânicas reduzem investimento por Brexit e Reino Unido cresce 0,4% no 2º tri


Dados revisados mostraram que o investimento empresarial caiu 0,7% no segundo trimestre em comparação com os 3 primeiros meses de 2018, recuando pelo 2º trimestre seguido. Tower Bridge se abre para a passagem de embarcações grandes, em Londres
Cmglee/Creative Commons
As empresas britânicas reduziram o investimento no segundo trimestre de 2018, quando faltava menos de um ano para o Brexit, mostraram dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (28).
A Agência Nacional de Estatísticas confirmou a estimativa anterior de que a economia britânica cresceu 0,4% no trimestre entre abril e junho sobre os três meses anteriores. Mas reduziu a taxa de expansão anual no segundo trimestre para 1,2%, de estimativa anterior de 1,3%.
Também cortou a taxa de crescimento trimestral nos três primeiros meses do ano, quando o país foi castigado por forte neve, para 0,1% ante 0,2%.
O crescimento econômico no primeiro semestre de 2018 foi o mais fraco para um período de seis meses desde o segundo semestre de 2011, disse a agência nesta sexta-feira.
Os dados revisados mostraram que o investimento empresarial caiu 0,7% no segundo trimestre em comparação com os três primeiros meses de 2018, recuando pelo segundo trimestre seguido.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.