Embraer confirma venda de 21 aeronaves a Azul por US$ 1,4 bi


Carta de intenção de compra foi revelada em julho durante feira do setor aeronáutico. Conversão de intenção de compra para pedido firme foi assinada nesta quarta (19). Embraer vai produzir os jatos comprados pela Azul na fábrica em São José dos Campos
Embraer/Divulgação
A Embraer assinou nesta quarta-feira (19) um contrato para produzir 21 jatos comerciais E195-E2 para a Azul. A carta de intenção de compra destas aeronaves foi revelada em julho durante a Farnborough Airshow, em Londres. O acordo tem valor de US$ 1,4 bilhão conforme preço de lista das aeronaves e a primeira entrega está prevista para 2019.
O acordo entre a fabricante brasileira e a Azul é um complemento de um contrato de 2015, quando foram compradas pela aérea 30 aeronaves. Juntas, as duas encomendas totalizam 51 jatos.
A companhia vai ser a primeira operadora do E195-E2, segundo jato modelo da nova família lançada pela Embraer em 2016 a entrar em operação. O primeiro foi o modelo E190-E2, que começou a ser operado em abril deste ano pela norueguesa Widerøe.
Os aviões comprados pela Azul serão produzidos na sede da Embraer, em São José dos Campos. Na carteira de pedidos do E190-E2, a fabricante brasileira soma 106 pedidos firmes, com 90 opções de compra.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.