Elon Musk anuncia que irá estrear túnel de alta velocidade em dezembro


Empresa de Musk, Boring Company, terá seu primeiro túnel na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Elon Musk fala sobre seu novo projeto, a Boring Company
Lucy Nicholson/Reuters
O empresário Elon Musk, presidente da montadora Tesla, continuará surpreendendo este ano. Neste domingo (21) ele anunciou em sua conta no Twitter que o primeiro túnel de sua empresa Boring Company “está quase pronto” e irá estrear no dia 10 de dezembro. A ideia da Boring Company é diminuir o custo de construção de túneis subterrâneos de alta velocidade para automóveis.
O túnel em questão foi construído próximo da sede da empresa de exploração espacial Space X, também de Musk, no bairro de Hawthorne, em Los Angeles. Em maio, a Agência de Transporte Metropolitanos de Los Angeles já havia anunciado que estava coordenando a construção junto da Boring Company, para resolver o problema de algumas das vias mais movimentadas da cidade.
Na época, Musk chegou a afirmar que os custos desse tipo de transporte seriam menores do que US$ 1.
A Boring Company surgiu em 2016 com o intuito de construir túneis de alta velocidade, que permitissem movimentar automóveis em até 200 km/h dentro das cidades. No futuro, a ideia é construir uma conexão hiper-veloz entre cidades, chamado de hyperloop.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.