Economista e ex-ministro Reis Velloso morre no Rio de Janeiro


Velloso tinha 87 anos e, segundo a família, morreu de causas naturais. O economista e ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, de 87 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Segundo a família, ele estava em casa e morreu de causas naturais.
Ainda não há informações sobre o velório do economista. Velloso nasceu em 12 de julho de 1931 em Parnaíba, Piauí.
Reis Velloso
Reprodução/Tv Globo
Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e mestre pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Reis Velloso foi um dos economistas mais influentes do regime militar ao ocupar o cargo de ministro do Planejamento entre 1969 e 1979, nos governos de Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel.
Durante a passagem pelo governo, Reis Velloso ajudou na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PNDs) e fundou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Participou do período conhecido como milagre econômico, no fim dos anos de 1960 e início dos 1970, quando a economia brasileira registrou elevadas taxas de crescimento, e também enfrentou a crise do petróleo.
Fora do governo, se dedicou ao Fórum Nacional de Altos Estudos, evento que tem a participação de economistas e cientistas políticos para debater propostas de modernização do país.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.