Economia dos EUA pode crescer por "um bom tempo", diz presidente do Fed


Jerome Powell disse que BC dos EUA pode elevar a taxa de juros acima do nível estimado como neutro. O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) pode elevar as taxas de juros acima do nível estimado como “neutro” enquanto a economia dos EUA continua a crescer de forma positiva, disse o presidente do Fed, Jerome Powell, nesta quarta-feira (3).
A expansão econômica atual “pode continuar por um bom tempo”, disse Powell no Atlantic Festival.
Presidente do Fed, Jerome Powell
Aaron P. Bernstein/Reuters
“Se nós virmos as coisas ficando mais e mais fortes, com a inflação subindo, então poderíamos nos mover mais rapidamente. Se virmos a economia enfraquecendo, ou a inflação caindo, nós podemos mexer um pouco mais devagar [nos juros]”, acrescentou ele.
No segundo trimestre, o crescimento econômico dos EUA acelerou para o ritmo mais rápido em quase quatro anos, assim como estimado anteriormente, colocando a economia no caminho para atingir a meta de 3% de crescimento anual do governo do presidente Donald Trump.
O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou a uma taxa anualizada de 4,2%, informou o Departamento de Comércio em sua terceira estimativa de crescimento do PIB para o trimestre de abril a junho. Esse foi o ritmo mais rápido desde o terceiro trimestre de 2014 e inalterado em relação à estimativa divulgada em agosto.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.