Coronavírus: ministro promete 'medidas de emergência' para socorrer empresas aéreas

Uma das preocupações é manter o fluxo de caixa das empresas. Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, não informou quais ações serão tomadas. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta quinta-feira (12) que o governo adotará medidas para auxiliar as companhias aéreas enquanto durar a pandemia de Covid-19.
O ministro não informou quais ações serão tomadas, mas disse que serão divulgadas “brevemente”.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou na quarta-feira (11) como pandemia a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Ainda na quarta (11), o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que o país vai suspender as viagens de países da Europa aos Estados Unidos por um período de 30 dias, a partir desta sexta-feira (13).
“Nós vamos adotar medidas de emergência para manter as empresas voando. Uma hora essa crise vai passar, e nós vamos abrandar a crise com as medidas que vamos tomar”, afirmou Tarcísio Freitas.
No entanto, o ministro não disse quais providências serão tomadas pelo governo. “Temos alternativas na mesa. Vocês vão saber muito brevemente”, completou.
Segundo o ministro, uma preocupação é a preservação do fluxo de caixa das empresas durante a crise. O fluxo de caixa é o montante de dinheiro recebido e gasto por uma empresa durante um período determinado.
União Europeia critica decisão de Trump de suspender voos da Europa
Privatizações
O ministro também declarou não acreditar que a pandemia de coronavírus atrapalhe a concessões de portos e aeroportos no país.
“A gente está colocando ativos no mercado para 25, 30 anos. O investidor pensa sempre em longo prazo. Oferecemos uma boa alternativa de investimento, com boas taxas de retorno, investimentos bem estruturados. O programa de concessões não é comprometido no curto prazo”, avaliou.
Initial plugin text

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.