Coronavírus: Acic estima 14,2 mil desempregados na região de Campinas por causa de quarentena


Projeção vale para mês de março. Primeira quinzena tinha estimativa de 7,1 mil pessoas sem emprego, mas número dobrou com determinação de quarentena. Projeção da Acic mostra 14,2 mil pessoas desempregadas na segunda quinzena de março
Uma estimativa da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) aponta que o mês de março pode ter cerca de 14,2 mil desempregados na região por causa da pandemia do novo coronavírus.
Antes da quarentena, que obrigou a suspensão temporária nas atividades de comércios e serviços, a projeção era de 7,1 mil pessoas sem trabalho, mas o número dobrou na segunda quinzena do mês após as medidas serem adotadas pelas prefeituras.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, registrou os relatos de três pessoas que perderam o emprego em meio à pandemia de Covid-19. Veja os depoimentos no vídeo acima.
Uma das histórias é a da Sueli Fernandes. Ela trabalhava como auxiliar de cozinha de uma montadora de veículos na região e foi dispensada no dia 23 de março. O marido e o filho também perderam os empregos.
“As contas chegando… E quando chega, chega um balde cheio. E você olha e fala: meu Deus do céu, de onde vou tirar dinheiro para pagar tudo isso?”, relata a mulher.
03/04: Mulher mostra as contas para pagar após perder o emprego na região de Campinas durante a quarentena contra o avanço do novo coronavírus.
Reprodução/EPTV
Casos de coronavírus na região
A região de Campinas tem 80 casos confirmados de coronavírus e três mortes provocadas pela doença, todas na metrópole.
Campinas: 53
Paulínia: 4
Vinhedo: 4
Valinhos: 3
Americana: 3
Itapira: 3
Indaiatuba: 2
Águas de Lindoia: 1
Louveira: 1
Holambra: 1
Hortolândia: 1
Jaguariúna: 1
Mogi Guaçu: 1
Sumaré: 1
Pedra Bela: 1
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.