Conta oficial do Google G Suite no Twitter foi hackeada para disseminar golpe de Bitcoin


Golpistas publicaram fraude e usaram ferramentas do próprio Twitter para promovê-la na rede. A presença oficial da suíte de escritório G Suite no Twitter foi sequestrada por hackers que tentaram aplicar um golpe envolvendo a criptomoeda Bitcoin. O post divulgava um site falso que prometia uma “doação” de 10 mil BTC (bitcoins) para “toda a comunidade”. Para receber alguma moeda, porém, era preciso antes enviar uma pequena quantia em Bitcoin a uma carteira virtual informada pelos criminosos.
O golpe é idêntico ao que foi recentemente realizado com a invasão de contas ligadas ao governo da Índia e da Colômbia e que tentou se aproveitar da personalidade de Elon Musk. A mensagem divulgada no perfil do Google também fazia referência ao bilionário, pois o site falso divulgado continha a palavra “Tesla” — a fabricante de carros elétricos cujo CEO é Elon Musk.
Publicação feita no perfil oficial e verificado do G Suite, em post promovido pelo próprio Twitter, traz golpe de Bitcoin
Reprodução
Diferente da fraude anterior, porém, em que o endereço contava com R$ 670 mil em criptomoedas recebidas, o endereço divulgado com a conta do Google ainda estava com saldo zerado. Em outras palavras, o golpe aparentemente não teve sucesso.
A conta do G Suite já foi normalizada, mas não se sabe ainda como os hackers estão obtendo acesso a essas contas do Twitter. A varejista Target também anunciou no Twitter esta semana que seu perfil foi acessado de forma indevida.
Dúvidas sobre segurança, hackers e vírus? Envie para g1seguranca@globomail.com
Selo Altieres Rohr
Ilustração: G1

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.