Consultoria prevê déficit global de açúcar na safra 2018/19


Produção menor no Brasil e na Índia faz previsão ser revisada. Produção de açúcar do Brasil tem diminuído, frente ao maior direcionamento da cana para produção de etanol e dificuldades no setor
Reprodução/ TV Gazeta
O mundo terá um déficit de cerca de 700 mil toneladas de açúcar na temporada 2018/19, iniciada neste mês, após excedente de 8,35 milhões de toneladas em 2017/18, estimou a consultoria Datagro nesta segunda-feira (22).
A previsão anterior é de um superávit de 3,68 milhões de toneladas para o ciclo 2018/19.
O consultoria afirmou que a mudança para déficit ocorre por causa de uma produção menor no Brasil e na Índia, entre outros países.
O Brasil deve perder para a Índia a liderança na produção de açúcar no ano-safra internacional 2018/19, pela primeira vez em décadas.
Isso salienta um movimento em curso na indústria brasileira de direcionar cada vez mais cana para a produção de etanol, em uma conjuntura de baixos investimentos nas lavouras que têm resultado em produtividades cada vez menores.
O governo brasileiro também lançou uma denúncia contra a China na Organização Mundial do Comércio para contestar as restrições chinesas às importações de açúcar.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.