Conselho de administração da Petrobras aprova indicação de Nivio Ziviani


Indicado para vaga no colegiado é engenheiro mecânico e mestre em Informática, especialista em tecnologia da informação, além de acadêmico e empreendedor. Decisão de Bolsonaro sobre preços da Petrobras desvaloriza ações
Reprodução/JN
A Petrobras informou que seu conselho de administração aprovou nomeação de Nivio Ziviani para uma vaga no colegiado, após indicação da União, controladora da petrolífera, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (21).
A nomeação será submetida ainda à deliberação da próxima assembleia geral de acionistas da companhia, acrescentou a Petrobras.
Segundo a estatal, Ziviani é engenheiro mecânico e mestre em Informática, além de Ph.D. em Ciência da Computação pela Universidade de Waterloo, Canadá (1982). Segundo a Petrobras, ele é especialista em tecnologia da informação, além de acadêmico e empreendedor”, informou a
“Professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais desde 2005 e membro da Academia Brasileira de Ciências desde 2007, Nivio Ziviani recebeu, ao longo de sua carreira, vários prêmios e honrarias, entre elas a Ordem Nacional do Mérito Científico, nas classes Comendador (2007) e Grã-Cruz (2018)”, informou a Petrobras.
Ainda segundo a petroleira, Ziviani é autor do livro Projeto de Algoritmos e coautor de mais de 180 artigos científicos nas áreas de algoritmos, recuperação de informação, inteligência artificial e áreas relacionadas.
“Como empreendedor, fundou várias empresas a partir de conhecimento gerado dentro da Universidade, como Kunumi (2016), Neemu (2010), Akwan (2000) e Miner (1998)”, acrescentou.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.