Confiança do comércio tem leve queda em janeiro, mostra FGV


Índice recuou 0,2 ponto, para 103,8 pontos. Empresários ainda mantêm alguma cautela com situação atual da economia. Empresários ainda mantêm alguma cautela com situação atual da economia.
Fabio Tito/G1
O Índice de Confiança do Comércio (Icom) recuou 0,2 ponto em janeiro, para 103,8 pontos, segundo o levantamento divulgado nesta sexta-feira (25) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
De acordo com a instituição, os empresários estão otimistas com a evolução das vendas nos próximos meses, mas ainda mantêm uma certa cautela com a situação atual da economia.
No levantamento de janeiro, por exemplo, o Índice de Situação Atual caiu 2,5 pontos, para 94,6 pontos. Foi a primeira queda desde maio de 2018. Já o Índice de Expectativas subiu 2,1 pontos para 112,9 pontos. O maior nível desde fevereiro de 2011.
“Após registrar altas expressivas em novembro e dezembro, a confiança do comércio acomodou no início de janeiro”, afirma coordenador da sondagem do comércio da FGV, Rodolpho Tobler. “O resultado ainda acima dos 100 pontos mostra que o setor ainda se encontra na região de transição para os níveis elevados de confiança.”

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.