Concurso público para escrivão da Polícia Civil do Paraná tem concorrência de mais de 410 candidatos por vaga


São mais de 41 mil pessoas concorrendo a 100 vagas; salário é de R$ 5,7 mil. Provas estão previstas para 18 de novembro em Cascavel, Curitiba e Londrina. Concurso público para escrivão da Polícia Civil do Paraná tem concorrência de mais de 410 candidatos por vaga
Alan Medeiros/RPC
O concurso público para escrivão da Polícia Civil do Paraná vai ter concorrência de mais de 410 candidatos por vaga. Foram mais de 41,1 mil inscritos para as 100 vagas ofertadas, segundo a Universidade Estadual de Londrina (UEL), responsável pela organização do concurso.
O salário é de R$ 5,7 mil para uma carga horária de 40 horas semanais. As vagas são destinadas para quem tem ensino superior completo em qualquer curso.
De acordo com a UEL, 19,4 mil candidatos vão fazer as provas em Curitiba, 11,7 mil em Londrina, no norte do estado, e outros 9,9 mil em Cascavel, no oeste.
A homologação das inscrições será divulgada no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, às 17h deste sexta-feira (19).
Veja a distribuição das vagas:
Curitiba: 30 vagas, sendo 25 de ampla concorrência, 3 para afrodescendentes e 2 para pessoas com deficiência;
Região Metropolitana de Curitiba: 20 vagas, sendo 17 de ampla concorrência, 2 para afrodescendentes e 2 para pessoas com deficiência;
Interior: 50 vagas, sendo 42 de ampla concorrência, 5 para afrodescendentes e 3 para pessoas com deficiência.
Provas
As provas estão previstas para 18 de novembro deste ano.
O processo inclui prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva e redação de conhecimentos específicos, exame de investigação de conduta, exame de higidez física e exame de aptidão física.
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.