Como enviar fotos do WhatsApp para e-mail?

As fotos recebidas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp podem ser compartilhadas de diversas maneiras. Dentre elas, podem ser enviadas por e-mail.

Apesar de depois de redes sociais e aplicativos surgirem, incluindo o WhatsApp, o e-mail tenha sido deixado de lado, algumas pessoas ainda preferem usar este tipo de comunicação, ainda mais agora que será permitido localizar negócio nas proximidades pelo mensageiro.

As fotos podem ser enviadas para o e-mail como uma espécie de arquivo. É possível a pessoa enviar para ela mesma a mensagem e anexos ficarão salvos na caixa de entrada. Mas como enviar as fotos do WhatsApp para o e-mail? Se você também quer saber, continue lendo o texto:

Como enviar fotos do WhatsApp para e-mail? 

Primeiramente, você deve saber que para enviar fotos do “whats” para o e-mail nos smartphones, depende se o aparelho é Iphone com sistema IOS ou Android.

 Iphone (IOS)

No Iphone é possível enviar várias fotos ou apenas uma do WhatsApp para o e-mail. Para fazer isso é preciso, primeiramente, abrir o aplicativo de mensagens.

Depois é necessário encontrar a conversa na qual as fotos que você deseja enviar está. Encontrada a conversa, basta tocar na foto ou fotos que deseja compartilhar.

Clique no ícone de compartilhamento. Ali aparecerá diversas opções de compartilhamento de arquivos. Dentre estas estará a opção e-mail, clique sobre ela. Depois disso, crie um novo e-mail. Basta colocar o endereço de e-mail para o qual deseja enviar as fotos e clicar em enviar.

 Android

Para enviar fotos do WhatsApp para o e-mail pelo Android você deve primeiramente abrir o app. Encontre a conversa desejada em que as fotos se encontram. Achando as fotos que deseja compartilhar, pressione-as por alguns segundos assim elas se destacam.

Depois de selecionar todas as imagens que deseja enviar clique no canto superior direito da tela, onde aparecem três pontos. Abrirá algumas opções, você deve, então optar em “Compartilhar”, clicando em cima.

Assim, como no Iphone abrirá uma lista de opções de aplicativos pelos quais você pode compartilhar suas fotos. Encontre a opção e-mail. Assim que a janela de e-mail aparecer, você deve digitar o endereço de e-mail do destinatário e depois basta clicar em enviar. 

Lembrando que alguns aparelhos Android antigos deixarão de ter suporte do WhatsApp. Verifique se for o seu caso.

Enviar fotos pelo WhatsApp com única visualização

O WhatsApp faz parte da rotina da maioria das pessoas e todos passam a maior parte do tempo conversando com muitos amigos e familiares, dividindo, na maioria das vezes, vários fatos banais que ocorrem durante o dia. Não é por acaso que surgiram diversos aplicativos alternativos ao oficial como o WhatsApp Plus 2021 atualizado.

Por isso, o hábito de enviar fotos que não são tão importantes, são apenas para compartilhar o momento, são enviadas, diversas vezes pelo app nas conversas.

Se você fizer isso, recentemente o WhatsApp lançou uma nova função que é enviar as fotos onde a pessoa pode visualizar apenas uma vez esta foto. Siga os passos:

  1. Para fazer isso, o processo é muito simples. Você vai até a conversa clica no ícone câmera caso queira tirar a foto na hora ou então clica no ícone de clipes, caso queira anexar uma foto da sua galeria.
  2. Após tirada ou selecionada sua foto, no campo de texto, você verá que tem um ícone 1 com um círculo em volta, é preciso clicar sobre ele. Você pode adicionar legenda se desejar.
  3. Após clique em enviar no ícone de flechinha, normalmente.

O recurso é interessante tanto para a pessoa que enviou, que não quer que a foto fique salva, como para aquela que recebeu a foto, já que não ocupará espaço na memória do seu smartphone.

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.