Como converter músicas no formato mp3 para áudio 8D


Técnica manipula ondas sonoras e faz parecer que áudio vem de diferentes direções. É possível fazer a conversão de maneira simples. A técnica de produção musical de áudio 8D, surgida nos anos 80, usa ondas auditivas manipuladas de maneira a produzir um efeito espacial, que causa uma impressão de que o áudio vem de diferentes lugares.
Essa simulação de múltiplas dimensões dos canais estéreo é considerada por muitos especialistas como sendo apenas um adição de efeito surround ou um tipo de som 3D. Apesar disso, essa maneira quase hipnótica de produzir efeitos sonoros é uma experiência nova de escutar música.
É possível encontrar o áudio 8D em jogos com a tecnologia de realidade virtual, alguns álbuns de bandas, como produções da banda Pink Floyd, por exemplo.
A melhor experiência desse tipo de formato é obtida em produções criadas diretamente no estúdio de gravação, mas alguns programas de edição profissional oferecem recursos para a transformar em áudio 8D músicas gravadas da maneira tradicional.
Os áudios em 8D são uma febre no Youtube e, para ter uma experiência completa, é necessário escutá-los usando um fone de ouvido com um bom isolamento de ruídos externos. Isso acontece porque uma gravação binaural requer a percepção individual dos dois canais distintos para proporcionar o efeito espacial.
Que tal transformar as suas músicas preferidas em 8D, sem que para isso seja preciso ser um especialista em produção musical? Na coluna de hoje será apresentado um serviço online que faz a conversão de qualquer arquivo de áudio estéreo para 8D, confira.
Ferramenta AudioAlter ajuda a fazer modificações em arquivos de áudio, incluindo criar 8D
Reprodução
Como funciona
O site Audioalter oferece gratuitamente diversas maneiras de editar arquivos de áudio, através do serviço é possível aumentar o volume do som, acentuar o grave, cortar um trecho do áudio, etc. Para converter os arquivos, siga os passos descritos abaixo:
Acesse o site do Audioalter e localize a opção “8D Audio”;
Clique no botão “Browse computer” para localizar no seu computador o arquivo de áudio que será convertido. A maioria dos formatos de áudio são suportados, mas com o limite de 20MB por arquivo — só é permitido enviar um arquivo por vez;
Clique no botão “Make 8D” para enviar o arquivo e iniciar a conversão. O processo demora alguns minutos, assim que o arquivo convertido estiver pronto será exibida uma notificação de confirmação;
Clique no botão “Download file” para baixar o arquivo convertido.
Pronto! Agora é só repetir os passos para converter outros arquivos e depois se divertir escutando as suas músicas preferidas. Vale salientar: para uma melhor experiência é necessário utilizar o fone de ouvido.
Selo Ronaldo Prass
Ilustração: G1

https://g1.globo.com/economia

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.