Canais Globo conquistam 11 prêmios no Festival de Filme e Televisão de Nova York

O documentário “Aliados” da Globo News venceu nas categorias “Documentário sobre Atualidades” e “Direção de Arte: Abertura e Identidade visual”. Série comemorativa dos 50 anos do Jornal Nacional, ganhou prata em “Melhores Efeitos Visuais Especiais”. Grupo Globo ganha onze prêmios no New York Festivals
Os Canais Globo conquistaram onze prêmios na edição de 2020 do New York Festivals – TV & Film Awards, festival de filme e televisão de Nova York que reúne produções de mais de 50 países. Neste ano, não houve cerimônia, mas os vencedores foram anunciados no início da noite desta terça-feira (21).
O documentário “Aliados” da Globo News venceu em duas categorias: medalha de ouro na categoria “Documentário sobre Atualidades” e prata para “Direção de Arte: Abertura e Identidade visual”.
O documentário de Gabriel Chaim, editado por Marita Graça e Daniela Dantas, acompanhou os últimos sete meses da participação das forças democráticas sírias na reconquista do último reduto do Estado Islâmico.
Aliados – assista ao premiado documentário de guerra da GloboNews na íntegra
O Globo Design Center, que reúne todas as áreas de produção gráfica da Globo, foi premiado pelo sexto ano consecutivo.
Além do prêmio pela abertura do documentário, ganhou medalha de prata na categoria “Melhores Efeitos Visuais Especiais” com a série comemorativa dos 50 anos do Jornal Nacional, que contou com reportagens especiais apresentadas por Renata Vasconcellos e William Bonnerm em cenários antigos do jornal, que foram recriados digitalmente.
No Esporte, a abertura do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 conquistou dois prêmios. Levou ouro na categoria “Efeitos Visuais Especiais: Abertura e Identidade Visual” e medalha de prata na categoria “Programa de Esportes: Abertura e Títulos”. O trabalho mostra a integração entre o projetista e o piloto de Fórmula 1 na busca pela vitória.
Outros canais do Grupo Globo também foram premiados. O canal OFF recebeu uma medalha de prata e outra de bronze. O GNT foi premiado com duas medalhas de prata e duas de bronze.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.